• (71) 3017-7557
  • sinbafba@hotmail.com

Sinbaf

Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol

Há 17 anos na FIFA, baiano é o brasileiro mais experiente do quadro

Chegar ao quadro da FIFA não é tarefa fácil para nenhum árbitro. Se manter nele por mais de uma década, mais difícil ainda.

 

Mas, para Alessandro Álvaro Rocha de Matos, nada mais é do que merecimento. O assistente baiano está indo para seu 17º ano consecutivo no quadro internacional de arbitragem.

 

Ele se tornou o árbitro brasileiro mais experiente do quadro da FIFA. O feito foi comemorado pelo associado do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol.

 

"Estou muito feliz por continuar no quadro da FIFA, em que estou desde 2001, com muito trabalho, esforço, dedicação... E tudo isso é refletido dentro de campo. Procuro manter esse trabalho. E torço muito para as meninas que estão indo para essa preparação para o Mundial. Têm muita competência e sei que têm condições de apitar qualquer jogo, estão cada vez melhores. Para me manter no auge tenho muito treinamento, seriedade, dedicação, ética acima de tudo e muita oração", disse em entrevista à CBF ao receber a insígnia da FIFA das mãos do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

Exemplo para aqueles que estão começando na profissão, Matos, que também faz parte do quadro da arbitragem baiana, se colocou à disposição para ajudar os mais novos. "A gente sabe que serve de modelo para os mais novos e procura sempre ajudar quando encontro com eles em jogos e pré-temporada. Tento sempre passar um apoio aos mais jovens porque são o futuro da nossa arbitragem", completou.

 

O Sinbaf, através do seu presidente, Arilson Bispo da Anunciação, e toda sua diretoria parabeniza Alessandro Matos por mais esse feito, conquistado por merecimento e competência. O sindicato e os árbitros da Bahia se orgulham de tê-lo como colega e associado.

 

Foto: Kin Saito / CBF