• (71) 3017-7557
  • sinbafba@hotmail.com

Sinbaf

Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol

Instrutor do Sinbaf, ex-árbitro do Interior dá aula em Curso de Árbitro Amador

Uma experiência de 23 anos de arbitragem não pode ser desprezada. Ainda mais, quando, desses anos, 20 foram de integrante do quadro da Federação Bahiana de Futebol e 18 do quadro da CBF.
 
Por isso, o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol não abriu mão de ter Adson Márcio Lopes Leal como seu instrutor de arbitragem. Dono de uma carreira brilhante, com atuação em mais de 500 jogos, o profissional representa muito bem a categoria no estado, principalmente por ser um árbitro do Interior, mais precisamente da cidade de Mutuípe, e ter ganhado o país, com presenças em jogos marcantes das principais competições do futebol brasileiro, entre elas a Série A, como a inauguração da Arena Corinthians.
 
Adson, que encerrou sua carreira nos campos em 2014, levará todo seu conhecimento aos alunos do III Curso de Formação e Atualização de Árbitros de Futebol Amador. Na próxima quinta-feira (14), ele ministrará aulas no curso, idealizado pelo Sinbaf e a Liga de Futebol Municipal de Salvador, no auditório da UNINASSAU - SALVADOR - MERCÊS CURSO GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA.
O ex-árbitro será responsável por ensinar aos alunos as Regras 6 e 11, direcionadas ao árbitro assistente. Em outra etapa do curso, Adson Márcio também atuará como instrutor prático, ao lado Diretor da Escola de Árbitros da ANAF, Wagner dos Santos Rosa.
 
E as atuações ao lado do também ex-árbitro Wagner Rosa não ficarão restritas ao Curso. O baiano de Mutuípe foi indicado pela ANAF e passará por um treinamento para também se tornar instrutor da Escola de Árbitros da Associação Nacional, onde transmitirá sua experiência e conhecimentos a alunos de arbitragem de todo o Brasil.
 
"É uma honra muito grande para o Sinbaf ter no seu quadro de instrutores o ex-árbitro Adson Márcio Lopes Leal, que foi árbitro assistente da FBF e CBF e atuou pelos campos do Brasil por mais de 20 anos. Um árbitro de alto nível, que teve uma carreira brilhante. A inclusão dele no nosso quadro de instrutores também faz parte de um projeto nosso, de valorizar cada vez mais o árbitro do Interior da Bahia. Adson representa muito bem isso e é uma referência em todo o Interior. Foi um exemplo de competência, ética e honestidade tanto dentro como fora de campo. É um orgulho tê-lo como Instrutor do Sinbaf e ainda Instrutor Nacional da Escola de Arbitragem da ANAF", comentou o presidente do Sinbaf e vice-presidente da ANAF para o Nordeste, Arilson Bispo da Anunciação.
Além de Adson Márcio Lopes Leal, o quadro de instrutores de arbitragem do SINBAF é composto por diversos outros árbitros do Interior do Estado e de Salvador, mostrando a valorização do Sindicato aos profissionais de toda a Bahia e não só da Capital.