• (71) 3017-7557
  • sinbafba@hotmail.com

Sinbaf

Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol

Solenidade de Formatura conclui Curso de Árbitros de Futebol Amador

 
O dia 19 de outubro de 2017 ficou ficará marcado na memória de 37 baianos. Foi neste dia que os alunos do III Curso de Formação e Atualização de Árbitros de Futebol Amador se tornaram, oficialmente, novos árbitros de futebol amador da Bahia.
 
No auditório da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) - Unidade Mercês, os profissionais receberam os certificados de conclusão do curso. No local, o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), a Liga de Futebol Municipal de Salvador e o Curso de Educação Física da Uninassau realizaram a solenidade de formatura.
O local foi tomado pelos formandos, seus familiares e outros convidados. O evento foi aberto às 19h, pelo presidente do Sinbaf, Arilson Bispo da Anunciação. 
 
O árbitro, mais uma vez, agradeceu o apoio de todos que contribuíram para que o curso fosse um sucesso. "Mais uma vez, não podemos deixar de agradecer a quem foi importante para que esse curso fosse realizado e concluído com êxito. Agradecemos o apoio da Uninassau, através do curso de Educação Física, na pessoa do responsável professor Roberto Santos; da Liga de Futebol Municipal de Salvador, na pessoa do seu presidente, Edson Nascimento, que acompanhou de perto todo o curso; ao SESI Simões Filho, na pessoa do seu gerente Alexandre Macchi; à presidência da ANAF, na pessoa do presidente Marco Antônio Martins, que nos ajudou não só com materiais, mas também por ter enviado, por duas vezes, o ex-árbitro da Federação Carioca e da CBF, atual secretário municipal de Esportes do Rio de Janeiro e diretor da Escola de Árbitros da ANAF, Wagner dos Santos Rosa, para passar seus conhecimentos aos alunos. Agradecemos ao ex-árbitro e instrutor de arbitragem do Sinbaf, Adson Márcio Lopes Leal; ao professor Heldebrando FIlho, presidente da Central Única da Cidadania, que intermediou o contato entre o Sinbaf, curso de Educação Física da Uninassau e Liga de Salvador; e também a todos os alunos, que confiaram no nosso projeto", destacou Arilson.
Em seguida, o presidente do Sinbaf chamou para compor a mesa diretora da solenidade o presidente da Liga de Futebol Municipal de Salvador, Edson Nascimento; o professor Roberto Carvalho dos Santos, coordenador do curso de Educação Física da Uninassau; o chefe de gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto, João Roma; o subprefeito de Cajazeiras, Alan Muniz, o professor Heldebrando Filho, presidente da CUC; e os ex-árbitros Adson Márcio Lopes Leal e Lúcio José de Araújo. 
Todos destacaram a importância do curso para o seguimento esportivo da Bahia, com profissionais dotados de conhecimentos técnico e físico, e sua colaboração com o esporte como meio de inclusão social. O evento também foi prestigiado por 16 árbitros de futebol da Bahia.
Em seguida, foi dado início à entrega dos certificados. O primeiro formando a ser diplomado foi Adriano Sousa Bastos, que recebeu seu certificado das mãos de João Roma. Em seguida, cada membro da mesa entregou os certificados a um aluno. 
 
Na oportunidade, os formandos também receberam as insígnias e o broche do Sinbaf, que simbolizam suas filiações ao Sindicato. A cerimônia foi concluída com uma foto oficial da turma.
Parceria - O curso ainda gerou outra parceria entre o Sinbaf e a Uninassau. Todos os filiados aos sindicato e seus dependentes poderão estudar Educação Física na faculdade com bolsa de 50% de desconto na mensalidade. Para isso, os interessados terão que comprovar que é associado ao Sinbaf ou dependente de um filiado. 
 
Quatro novos árbitros formados no curso já ingressaram na Uninassau como alunos do curso de graduação em bacharelado de Educação Física na Unidade Mercês como filiados ao Sinbaf.
 
CONFIRA AQUI AS FOTOS DA SOLENIDADE