• (71) 3017-7557
  • sinbafba@hotmail.com

Sinbaf

Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol

Sinbaf e Conexão Fitness fazem campanha para doação de sangue

 
Sempre comprometido com a causa social, o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol mais uma vez dá um grande exemplo fora das quatro linhas. O Sinbaf encabeça uma campanha para doação de sangue.
 
O projeto é realizado em parceria com a Conexão Fitness. Os interessados e ajudar devem comparecer à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), às 14h da próxima sexta-feira (10). Os doadores ganharam 10% de desconto na compra de suplementos Pure Whey.
 
Para se tornar um doado, o cidadão precisa, em primeiro lugar, se sentir bem, com saúde. Em seguida, deve se dirigir à sede do Hemoba ou a um dos seus 25 postos espalhados na Bahia portando documento de identidade. É importante frisar que apenas maiores de 16 anos e menores de 69 podem doar. O peso mínimo do doador deve ser de 50kg.
 
No dia da doação, o voluntário deve comparecer ao posto bem alimentado, nunca em jejum. Entre outras recomendações, estão fazer um repouso mínimo de 6 horas no dia anterior, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evitar ingerir alimentos  gordurosos.
 
É importante lembrar, também, que pessoas diagnosticadas com hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, e pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, síflis e doença de chagas, não podem doar.
 
O Hemoba fica localizado na Avenida Vasco da Gama, próxima ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e é o único banco de sangue que atende os Hospitais Públicos de todo o estado. Milhares de pacientes são atendidos pela Fundação, que se sustenta das doações de voluntários.