• (71) 3017-7557
  • sinbafba@hotmail.com

Sinbaf

Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol

Árbitros unidos contra a violência

A reunião extraordinária que aconteceu na sede do SINBAF (Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol), às 19h30 desta da última quarta-feira (28), contou com a presença maciça dos representantes convocados. O assunto em pauta foi a violência e agressões sofridas pelos árbitros de futebol nos campeonatos amadores na cidade de Salvador.

Problema este que se estende no estado da Bahia e em casos que estão ocorrendo no país afora, inclusive no futebol profissional. O SINBAF se posicionou de maneira veemente contra tais fatos e a favor de levar os agressores e organizadores dos eventos, por não darem segurança ao Árbitro, para responderem na Justiça. Há ideias, também, de criação de uma cartilha de procedimentos que o Arbitro deverá colocar em prática quando escalado nos seus jogos amadores de clube ou várzea. 

Algumas dessas ideias, que foram discutidas em grupo, serão expostas no dia 3 de dezembro, às 18h, na sede da APLB, situada na Av. Joana Angélica, ao lado do Colégio Central, na Capital Baiana. O SINBAF será representado nesta reunião pelo Sr. Carlos Alberto de Sousa Fontes, pois o presidente, Sr. Manoel Nunes Lopo Garrido, não se fará presente por motivos profissionais.

Manoel Nunes Lopo Garrido
Presidente
SINBAF

 

Galeria de Vídeos

+   Ver todas

Wagner Rosa fala sobre aula prática do Curso de Árbitro Amador

10 de Outubro de 2017     11:10